Incoterms®

Os Incoterms® (International Commercial Terms) são um conjunto de regras internacionalmente reconhecidas e usadas no mundo inteiro em contratos nacionais e internacionais para a venda de mercadorias.

Os Incoterms® têm como finalidade definir a responsabilidade dos compradores e vendedores por ocasião da entrega do produto, conforme o contrato de venda. Os termos determinam os custos e riscos das partes.

Primeiramente publicadas em 1936, os Incoterms® tem auxiliado importadores, exportadores, advogados, transportadores, seguradoras e graduandos da área internacional por mais de 75 anos. Eles são reconhecidos pela UNCITRAL como o padrão global para a interpretação dos termos mais comuns em comércio internacional.

Atualizados de 10 em 10 anos, a última versão chamada Incoterms®2020, entrou em vigor em 1 de janeiro de 2020. Todos os contratos feitos sob as regras Incoterms® 2010 continuam válidos após 2020.

Compre o livro

O livro com as regras Incoterms®2020 pode ser adquirido em dois formatos:

PDF e versão impressa.

É importante alertar que na loja virtual da ICC Global também está a venda uma versão de e-Book inglês-português, mas trata-se a versão de Portugal da publicação, contendo então diversas diferenças para a versão brasileira.

Compre também pelo email:
incoterms@iccbrasil.org

e-Book (pdf) em Inglês
Livro físico em Português

APP Incoterms®

Além do conjunto de regras oficiais, ICC também lançou um aplicativo para celular dos é o aplicativo mobile dos Incoterms® 2020, que apresenta um resumo do conteúdo de forma rápida e fácil de compreender.

Baixe agora:

Cursos e Treinamentos

A ICC Brasil tem realizado cursos sobre o uso das regras Incoterms® 2020, que são os únicos certificados pela organização no país. As edições passadas do curso de 4 horas ocorreram tanto de forma presencial quando virtual e tem recebido avaliação média nota 9 dos participantes. Os cursos são sempre ministrados por um dos três especialistas envolvidos na tradução brasileira e reúnem profissionais de diversas áreas de atuação.

Para saber mais sobre as próximas turmas entre em contato conosco em incoterms@iccbrasil.org.

A ICC também oferece a possibilidade de realizar treinamentos in company exclusivos.
Nenhum evento encontrado!