Eleita formalmente em junho 11 de junho pelo World Council da ICC, Claudia Salomon lidera a partir de hoje uma nova equipe que compreende 195 membros de 121 países e 17 Vice-presidentes. A nova configuração da Corte Internacional de Arbitragem para seu mandato 2021-2024 torna-se a mais diversa geograficamente e em termos de gênero na história da ICC.
“É meu compromisso fazer tudo o que puder para garantir que a ICC continue sendo a instituição líder mundial em arbitragem. É por causa de nossas conexões com a comunidade empresarial internacional e nosso reflexo de seus valores que somos considerados um parceiro de negócios verdadeiro e confiável”, afirmou Salomon.
Sobre a nova presidência, o Secretário-Geral da ICC, John W.H. Denton, comenta: “Claudia tem um histórico bem documentado como uma advogada e árbitra realizada e eficaz. Não tenho dúvidas de que ela se destacará como Presidente da nossa Corte da ICC, impulsionando a inovação e a inclusão para garantir que a resolução de disputas da ICC funcione para todos, todos os dias, em todos os lugares.”
Dentre os Vice-Presidentes eleitos da Corte está o brasileiro Eduardo Damião Gonçalves.
Acesse a nova composição completa da Corte no site da ICC.