A ICC Brasil está participando do Latin America Climate Summit, evento organizado pela International Emissions Trading Association (IETA), no Rio de Janeiro entre os dias 17 e 19 de outubro.
Na segunda-feira, 17/10, nossa diretora-executiva, Gabriella Dorlhiac, moderou o painel “How to Design Efficient Markets that Increase Ambition” durante o workshop Business Partnership for Market Implementation (B-PMI), que contou com a participação de Dra. Marta Giannichi, do BNDES, Maria Netto, do Inter-American Development BankFabio Cirilo, da Votorantim e Marco Antonio Fujihara, sócio-fundador da Infrapar Capital Partners.
Durante a conversa, destacou-se o enorme potencial do Brasil em mercados de carbono, além dos desafios para escalar esses mercados, como o risco financeiro e o custo de adaptação dos processos produtivos. O painel ainda detalhou que os mercados de carbono e a transição para uma economia de baixo carbono podem ser elementos fundamentais de competitividade.
No dia 18 de outubro, a ICC Brasil organiza também uma side-session para discutir os principais resultados apresentados pela segunda edição do estudo sobre oportunidades para o Brasil nesses mercados, realizado em parceria com a WayCarbon, e iniciativas locais.