A World Chambers Federation (WCF) é uma rede global única de 12.000 câmaras de comércio, de mais de 125 países. Sua missão é oferecer uma ampla gama de produtos e serviços para ajudar as câmaras a entregar o melhor serviço possível para seus respectivos membros.

A cada dois anos, a WCF organiza o World Chambers Congress, um dos eventos mais antecipados no calendário das câmaras. O Congresso, cuja próxima edição será realizada em Australia, em setembro de 2017, fornece uma plataforma para líderes de câmaras comunicarem e colaborarem em assuntos de interesse mútuo. Uma característica chave do Congresso é a World Chambers Competition, o único programa de prêmio global que reconhece os projetos de maior iniciativa empreendidos pelas câmaras do mundo todo.

A WCF também desempenha uma função de representação e defesa do papel das câmaras a nível global, promovendo o seu papel enquanto entidades competentes para a emissão e aceitação de Certificados de Origem. Em particular, a WCF lançou um sistema de acreditação internacional, ao qual as câmaras de comércio podem aderir voluntariamente. Ao aderir à cadeia, as câmaras concordam em adotar os padrões internacionais para a emissão de certificados de origem. Além disso, a WCF também oferece programas de treinamento e capacitação para apoiar este trabalho.

Entre as outras atividades da WCF encontram-se a gestão do sistema ATA Carnet e da Rede Mundial de Câmaras (World Chambers Network), um diretório de mundial de câmaras de comércio.

Os projetos e atividades da WCF envolvem câmaras locais, regionais, bilaterais, e transnacionais. Toda câmara associada à ICC Brasil podem se filiar de forma automática à WCF.