Quem Somos

A ICC é a representante institucional de mais de 45 milhões de empresas em mais de 100 países com o objetivo de fazer negócios funcionarem para todos, todos os dias e em todos os lugares.

Downloads

ICC Brasil

  • A ICC Brasil foi criada em 2014 com a missão de trazer o setor privado para o centro da agenda de comércio internacional e ampliar a voz da comunidade  empresarial brasileira junto a governos e organismos internacionais na elaboração de projetos voltados para o desenvolvimento econômico, social e melhoria do ambiente de negócios. Para isso, partimos de uma visão multisetorial, que já se mostra pela diversidade dos cerca de nossos 200 associados, entre empresas, bancos e escritórios de advocacia.
  • Somos uma instituição apartidária, que tem um engajamento concreto dos associados e que trabalha comércio internacional, assim como toda a sua órbita e ecossistema. Difundimos localmente o conteúdo desenvolvido pela ICC global em suas 12 áreas de atuação, organizamos eventos sobre temas de relevância para a economia do país, damos voz às empresas instaladas no Brasil no âmbito global e transmitimos às autoridades governamentais relevantes as posições da ICC sobre questões-chave para os negócios internacionais. Somos uma das únicas organizações do setor privado que tem um assento de observador global na ONU.
  • Produzimos conhecimento por meio de projetos e iniciativas de advocacy, buscando aproximar o setor privado do país dos órgãos governamentais e de debates globais de organismos multilaterais (como a ONU, OMC e G20), fornecendo subsídios para a elaboração de políticas públicas que sejam benéficas para o Brasil. Para isso, contamos com o trabalho de mais de 500 executivos, que participam de 9 comissões temáticas de interesse do setor privado brasileiro, especialmente em prol do comércio internacional.

ICC no mundo

  • A ICC é a representante institucional de mais de 45 milhões de empresas em mais de 100 países com a missão de fazer negócios funcionarem para todos, todos os dias e em todos os lugares.
  • Por meio de uma combinação única de advocacy, soluções e criação de padrões internacionais, promovemos o comércio globalmente, a conduta empresarial responsável e uma abordagem global da regulamentação, além de fornecer serviços de resolução de disputas líderes de mercado.
  • A ICC representa a voz das empresas nos mais altos níveis de tomada de decisões intergovernamentais, seja na Organização Mundial do Comércio, nas Nações Unidas ou no G20. É esta capacidade de conexão entre os setores público e privado que diferencia a ICC como instituição única, respondendo às necessidades de todos os stakeholders envolvidos no comércio internacional e nos temas que estão ao seu redor, como a inovação e a sustentabilidade.