• 03/08/2020

A IE University, juntamente com a International Chamber of Commerce, lançou o “IE Smart Trade Venture Day”, um desafio global que busca apoiar projetos inovadores para mitigar o impacto da COVID-19. A competição é especialmente voltada para startups, com foco em digitalização do comércio, saúde, resiliência da cadeia de suprimentos, financiamento comercial e outros assuntos relevantes para apoiar pequenas e médias empresas (PMEs). 

 

A iniciativa visa promover projetos de empresas e empreendedores que possam contribuir para o ambiente global de negócios e incentivar novas soluções sustentáveis para o cenário do comércio internacional e das cadeias globais, em um contexto de crise de saúde mundial que tem deixado claro que muitas das atuais dinâmicas comerciais devem mudar.  

 

Os critérios de avaliação são baseados no valor agregado que o projeto traz ao comércio, sua viabilidade, oportunidade de mercado e tempo de implementação. As cinco startups que apresentarem os projetos mais promissores serão convidadas a apresentá-lo no Venture Day Online, no dia 29 de setembro, para representantes do IE, da ICC e de outras organizações multilaterais. Será uma oportunidade também de alavancarem suas respectivas redes de contatos, construindo conexões que lhes permitirão colocar seus projetos no mercado. 

 

As inscrições podem ser realizadas aqui até dia 30 de agosto.

Share