• 30/06/2020

A reunião do Conselho Global da ICC de 2020, que ocorre anualmente, elegeu o CEO da Mastercard, Ajay Banga, como novo Chair da organização. Banga, que atuava como First Vice-Chair da ICC desde junho de 2018, sucede a Paul Polman, que ocupou a posição nos últimos dois anos. Polman se torna Honorary Chair.

Antes de ingressar na Mastercard, Banga atuou como CEO do Citigroup Asia Pacific. Ele também atuou como membro da Comissão do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre o aprimoramento da segurança cibernética nacional e membro do Comitê Consultivo de Obama para Política Comercial e Negociações. O Sr. Banga também é membro do conselho de superintendentes da Weill Cornell Medical College e diretor da Dow Inc., além de membro de seus comitês de remuneração e governança.

Maria Fernanda Garza, CEO da Orestia (México) e atual membro do Conselho Global da ICC, por sua vez, foi eleita como First Vice-Chair, tornando-se a primeira mulher a ocupar esse cargo. Garza é também coordenadora regional da ICC para as Américas, além de membro do órgão governante do Tribunal Internacional de Arbitragem da ICC. Foi também presidente da ICC México, vice-presidente da Confederação Patronal República Mexicana (Coparmex) e atua como membro do Conselho da Aliança de Responsabilidade Corporativa (AliaRSE) no México.

Na ocasião também foram eleitos 7 membros do Board Executivo que fazem desta liderança a mais diversa em termos de gênero e representatividade geográfica na história da organização.

Share