• 03/04/2020

O setor privado possui papel essencial em minimizar a possibilidade de transmissão da covid-19. Com isso em mente, a ICC tem engajado seus associados em todo o mundo a apoiar os esforços globais e os adotados por seus países para enfrentamento da pandemia.

 

A ICC e a Organização Mundial da Saúde (OMS) têm colaborado para facilitar e disseminar informações atualizadas e confiáveis às empresas – como o guia sobre coronavírus para empresas, por exemplo. Em comunicado conjunto, a ICC endossou fortemente o chamado da OMS aos governos nacionais a mobilizarem todos os níveis governamentais e da sociedade no combate à covid-19, além de encorajar o trabalho próximo das câmaras de comércio locais junto a escritórios regionais das Nações Unidas, incluindo da OMS. A ICC também tem encorajado seus membros a contribuírem com os esforços para a mitigação dos impactos na saúde e na economia global, coordenados pela OMS no Covid19 Response Fund.

 

A ICC, com apoio da OMS, também está conduzindo uma pesquisa global às empresas, com o objetivo de mapear as respostas às crise e as melhores práticas adotadas globalmente pelo setor privado - informações que devem servir de subsídio às autoridades e lideranças na tomada de decisões. A pesquisa é voltada a empresas de todos os portes e setores e está disponível nos idiomas árabe, espanhol, francês, inglês, mandarim e russo. O Secretário-Geral da ICC, John W.H. Denton AO, e o Direitor Geral da OMS, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, têm enfatizado a importância dessa campanha, como um grande passo do setor privado global no combate à Covid-19.

 

A ICC continuará trabalhando, em canal direto com a OMS, para mobilizar uma rede verdadeiramente representativa de empresas em todo o mundo e coordenar as iniciativas do setor privado para superar o quanto antes esses desafios sem precedentes. 

 

Documentos

- ICC-WHO Joint Statement

- ICC-B20-WHO (OMS) Open Letter to G20 heads of State and Government

- Video:WHO Director General Calls on Business to Support Covid-19 Survey

The ICC-WHO Global Survey of Business to Fight COVID-19

 

Share