• 03/04/2020

A pandemia da covid-19, mais do que uma crise de saúde global, rapidamente se tornou um desafio econômico, especialmente para as micro, pequenas e médias empresas (PMEs), empreendedores e trabalhadores autônomos. São estes os mais vulneráveis às disrupções econômicas causadas pela Covid-19. 

Com isso, a International Chamber of Commerce (ICC) lançou uma campanha global de apoio às PMEs, chamada “Salve nossas PMEs”, cujo objetivo é garantir que os esforços de estímulos anunciados pelos governos mundialmente fluam rapidamente à economia real, fornecendo apoio direto e imediato a essas empresas e seus trabalhadores. A campanha também se dirige a organizações internacionais, bancos multilaterais de desenvolvimento, organizações empresariais e empresas multinacionais, visto que a solução demanda coordenação e cooperação de todos os stakeholders.

A ICC, com 45 milhões de empresas em sua rede global, tem disponibilizado todos os recursos necessários para o engajamento do setor privado e apoio aos que mais necessitam, das respostas em saúde pública à recuperação econômica. Continuaremos trabalhando globalmente e no Brasil para construir o futuro de volta, ainda melhor. 

Documento:

- ICC Call to Action - Save our SMEs

 

Share