• 16/12/2020

Em novembro, a International Chamber of Commerce lançou a edição de 2020 do ICC Intellectual Property Roadmap: Current and emerging issues for business and policymakers. Esta é a 14ª edição da principal publicação da Comissão global de Propriedade Intelectual da ICC.

O IP Roadmap é uma ferramenta valiosa para profissionais de PI, mas também para não-especialistas, para empresas de todos os setores, pesquisadores, estudantes ou formuladores de políticas.

O documento fornece uma visão geral de todas as áreas de propriedade intelectual e suas interseções com debates políticos, outras áreas do direito e questões socioeconômicas e ambientais mais amplas. Inovação e criatividade e a relação entre governo e empresas são os dois temas centrais da publicação. O IP Roadmap traz a necessidade de uma cooperação mais próxima, melhor compreensão dos sistemas de propriedade intelectual, e destaca os efeitos positivos dos sistemas de proteção de propriedade intelectual para empresas e sociedade.

Alguns dos conteúdos novos e atualizados nesta edição incluem:

  • Destaque para a importância do diálogo entre as várias partes interessadas em todas as áreas de PI;
  • Inteligência artificial, dados e proteção da privacidade são tratados como questões transversais;
  • Desenvolvimento sustentável, mudança climática e diversidade biológica são prioridades para as empresas;
  • Pirataria e falsificação, além da pandemia da Covid-19, são importantes preocupações para os especialistas.

Mais de 80 especialistas em PI - de 30 diferentes países em 5 continentes, incluindo Brasil - participaram da redação e revisão da edição deste ano, divididos em 22 seções. O Roadmap foi traduzido para 5 idiomas e outras traduções são desenvolvidas com base em interesse e demanda.

Acesse a publicação na íntegra aqui.

Share