A Comissão Global de Marketing e Publicidade tem a missão de promover a auto regulação eficaz das comunicações comerciais, de modo a construir confiança para os consumidores, garantir que a publicidade é honesta, legal, decente e verdadeira, e fornecener uma reparação rápida e fácil quando ocorrem transgressões.

A ICC tem sido uma importante estabelecedora de regras na auto-regulação da publicidade internacional desde 1937, quando a Comissão publicou pela primeira vez o Consolidated ICC Code on Advertising Practice.

O Código ICC tem servido como base para os códigos nacionais e setoriais de auto regulação publicitária em mais de 35 países, em 6 continentes, abrangendo o Canadá, México, a maior parte da Europa, China, Brasil, Índia e África do Sul.

Outras ferramentas desenvolvidas pela Comissão incluem códigos de auto regulação e guias sobre:

Recentemente, a Comissão publico uma nova Declaração sobre a Liberdade de Comunicação Comercial, visando a estimular os governos a rejeitar restrições excessivamente prescritivas às comunicações comerciais.

Trabalhos atuais da Comissão incluem questões emergentes relacionadas a crianças, marketing móvel, bloqueios de publicidade, dados pessoais e privacidade, restrições regulatórias sobre rotulagem e embalagem, e auto regulação na África.

A Comissão é composta por especialistas politicos das empresas associadas à ICC da indústria da publicidade e do marketing, incluindo assessores jurídicos de empresas industriais e comerciais e advogados de escritórios de advocacia.

Parceiros da Comissão incluem a International Advertising Association (IAA) e a World Federation of Advertisers (WFA).

Presidente da Comissão Global:
Brent Sanders – Assistant General Counsel, Marketing and Advertising, Microsoft Corporation (Estados Unidos)

Consulte aqui mais informação sobre o trabalho desta Comissão.

None