A Comissão Global de Propriedade Intelectual trabalha para promover sistemas de propriedade intelectual eficientes que apoiem o comércio internacional, incentivem as transferências de tecnologia, e fomentem o investimento em criação e inovação.

A publicação bienal da Comissão “The ICC Intellectual Property Roadmap: Current and Emerging Issues for Business” e o conjunto de estudos sobre “Innovation and Intellectual Property” ajudam a aumentar a conscientização sobre a impôrtancia da propriedade intelectual para os negócios e o desenvolvimento economico e social.

A Comissão trabalha em estreita colaboração com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO) e o Conselho TRIPS da Organização Mundial do Comércio (OMC) para contribuir a melhorar a gobernança global da propriedade intelectual.

Trabalhos atuais da Comissão incluem varas especializadas em propriedade intelectual, tecnologia e mudança climática, inovação, e acesso aos recursos genéticos da biodiversidade e aos conhecimentos tradicionais.

A Comissão também iniciou e continua a apoiar e contribuir ativamente com o projeto “ICC’s Business Action to Stop Counterfeiting and Piracy” (BASCAP), uma iniciativa de alto-nível que une diferentes setores da indústria pelo mundo para combater a falsificação.

Os membros da Comissão incluem 300 representantes de empresas, associações empresarais, escritórios de advocacia e outros profissionais de distintos setores, em mais de 50 paises.

Presidente da Comissão Global:
David Koris, General Counsel, Head of Intellectual Property, Shell International (Holanda)

Consulte aqui mais informação sobre o trabalho desta Comissão.

Em 2016, a ICC Brasil lança seu Comitê de Propriedade Intelectual.

O Comitê reúne empresas e profissionais interessados em promover o desenvolvimento do ambiente institucional de propriedade intelectual no Brasil, e a inserção do país nas melhores práticas internacionais defendidas pela ICC em âmbito global.

Os membros do Comitê trabalham para propor melhorias no sistema brasileiro de propriedade intelectual, e promover o uso da propriedade intelectual como uma ferramenta de negócio, aproveitando do conhecimento e da experiência acumulada da Comissão Global

Presidente do Comitê de Propriedade Intelectual da ICC Brasil:
Wander Menchik – Gerente de Cooperações Tecnológicas e Propriedade Intelectual, Embraer S.A.

None