A Comissão Global de Concorrência tem a missão de identificar assuntos-chave nas políticas de concorrência que afetam as empresas e buscar influir na elaboração e implementação de políticas e leis de concorrência nas distintas regiões do mundo.

A maior realização recente foi a publicação do ICC Antitrust Compliance Toolkit, destinado a promover a importância dos programas de compliance corporativa em matéria concorrencial.

​Todos os anos a Comissão organiza uma Mesa Redonda sobre Concorrência em conjunto com a Conferência Anual do International Competition Network (ICN).

Além disto, a Comissão fornece contribuições às propostas de reforma legislativa no direito Europeu da concorrência, fornecendo igualmente a perspetiva de empresas sobre os desenvolvimentos em outras regiões.

Task Forces especializadas acompanham os desenvolvimentos internacionais e oferecem recomendações sobre temas de interesse para os membros da Comissão, tais como: programas de compliance, programa de leniência, controle de fusões, legalidade processual e transferência de tecnologia. 

Os 300 membros da Comissão são profissionais da área de direito de concorrência, incluindo assessores jurídicos de empresas e advogados de escritórios.

Presidente da Comissão Global:
Paul Lugard – Sócio na Baker Botts LLP (Bélgica)

Consulte aqui mais informação sobre o trabalho desta Comissão.

None