A Comissão de Arbitragem e ADR atua como fórum e “think tank” dos profissionais da área de resolução de litígios internacionais. A Comissão também é o órgão legislativo para a elaboração e atualização das regras de arbitragem, mediação, perícia e dispute boards da ICC.

Exemplos de trabalhos recentes da Comissão:

A Comissão Global tem mais de 700 membros de 90 países, e se reúne duas vezes ao ano, normalmente uma vez em Paris e outra em conjunto com a conferência anual da International Bar Association (IBA). Dentre os membros estão sócios de escritórios de advocacia internacionais, importantes professores de universidades, árbitros proeminentes e advogados que representam empresas globais.

Presidente da Comissão Global:
Christopher Newmark – Sócio na Spenser Underhill Newmark LLP (Reino Unido)

Consulte aqui mais informação sobre o trabalho desta Comissão.

Em março de 2015, a ICC Brasil lançou seu Comitê de Arbitragem e Mediação.

Por meio do Comitê, mais de 150 advogados de escritórios de advocacia, empresas e associações empresariais trocam experiências e conhecimento sobre os últimos desenvolvimentos a nível local e internacional, além de estudar questões particularmente importantes para o desenvolvimento da arbitragem e mediação no Brasil.

A ICC Brasil também estabeleceu um Sub-Comitê encarregados de indicar árbitros, mediadores e especialistas brasileiros quando solicitado pela Corte Internacional de Arbitragem ou pelo Centro Internacional de ADR da ICC.

Presidente do Comitê de Arbitragem e Mediação da ICC Brasil:
Marcelo Roberto Ferro – Sócio na Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide Advogados

Vice-Presidente:
Marcelo Huck – Sócio na Lila, Huck, Otranto, Camargo Advogados

None