A Comissão Global de Anticorrupção e Responsabilidade Corporativa está na vanguarda do desenvolvimento de códigos e diretivas sobre ética, anticorrupção e defesa da responsabilidade corporativa.

Através dos anos, a Comissão tem desenvolvido uma ampla gama de ferramentas para ajudar as empresas a desafiar a corrupção e conduzir seus negócios com integridade. Por exemplo:

Além de elaborar padrões de auto-regulação empresarial, a Comissão trabalha junto à ONU a OCDE, o G20/B20 e o setor privado para impulsionar e apoiar esforços globais contra a corrupção nos negócios.

Outro foco da Comissão é o impacto das atividades empresariais sobre os direitos humanos globalmente. A ICC impulsionou a adoção dos Principios Orientadores das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos, e participa de discussões atuais sobre um possível acordo internacional legalmente vinculativo.

A Comissão reúne mais de 300 executivos e advogados, incluindo compliance officers de grandes empresas, e outros profissionais do sector privado de 40 países.

Presidente da Comissão Global:
Denis Simonneau – Membro do Conselho Executivo, Relações Internacionais e Europeias, Engie (França)

Consulte aqui mais informação sobre o trabalho desta Comissão.

None